banner01

Lista de Serviços

Escritura pública é interpretação formal ou instrumental de ato ou negócio jurídico, feita por notário público, a pedido das partes interessadas, em consonância com os preceitos legais.

A procuração é o documento qual uma pessoa, por escrita particular ou escritura pública, dá a outra, poderes para em seu nome e por sua conta, praticar atos ou administrar interesses e negócios.

O Testamento é o documento que demonstra a manifestação de última vontade pelo qual um indivíduo dispõe, para depois da morte, em todo ou uma parte de seus bens.

É o instrumento público através do qual o tabelião ou seu preposto a pedido de pessoa interessada ou por quem a ela represente, autentica em forma narrativa os fatos, situações, seu estado, juízo de valor ou conclusão e etc…

É o documento no qual o tabelião atesta que a cópia do documento original, obtida por meio reprográfico, é fiel, idêntica ao original apresentado e por isso, tem a mesma validade que ele. O procedimento de autenticação de cópia é feita por folha.

O reconhecimento de firma é a certificação de autoria de assinatura em documento.

O protesto é um ato formal que comprova a inadimplência de uma determinada pessoa, física ou jurídica, quando esta for devedora de um título de crédito ou de um outro documento de dívida sujeito ao protesto.

O registro de imóveis é o ato cartorial que declara quem é o proprietário formal e legal do imóvel, e ainda se a propriedade deste bem está sendo
transmitida de uma pessoa para outra.

O registro de títulos e documentos constitui uma espécie de seguro para tudo o que você considera importante, com cobertura total, pois a certidão de um documento registrado tem o mesmo valor do original. 

Já o registro de pessoa jurídica constitui registrar todos os atos das pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, de algumas pessoas jurídicas com fins lucrativos e de empresas e/ou veículos de comunicação.